domingo, 20 de março de 2016

Anime/Manga: Noragami

Olá pessoal!!

Como estão hoje no primeiro dia de primavera? Aqui está frio e nevoeiro por isso vou ficar por casa para não me arriscar a ficar doente no próximo fim-de-semana (Páscoa) em que a minha família vem cá e vamos passear. (Para quem não sabe, eu de uns anos para cá, raramente fico doente, mas quando fico é nas férias. Tenho pontaria, não tenho? Anyway...)

Eu já ando a pensar fazer esta publicação desde o dia em que coloquei a manga de Noragami em dia, mas vamos começá pelo início. ;)

Noragami (Stray God - Deus Rafeiro) é um manga criado por Adachitoka que começou a ser publicado em 6 de Dezembro de 2010 e que ainda continua em andamento. De momento tem um total de 64 capítulos divididos em 16 volumes.


Noragami também "sofreu" uma adaptação para anime. E tem, neste momento duas temporadas e quatro OVAs, dois por cada uma das temporadas.

A primeira temporada do anime, com o mesmo nome do manga, foi transmitida no Japão entre 5 de Janeiro de 2014 e 23 de Março do mesmo ano. Ela conta com um total de 12 episódios, sem contar com as duas OVA's lançadas a 17 de Fevereiro e 17 de Julho do mesmo ano.

A segunda temporada, com o nome de Noragami Aragoto foi emitida entre 2 de Outubro de 2015 e 25 de Dezembro do mesmo ano e conta com 13 episódios e duas OVAs.

Os openings e os endings de ambas as temporadas encontram-se na lista de reprodução aqui do blog. :)


Fun fact: O meu primo começou a ver o anime primeiro que eu e eu, sem querer comecei pela segunda temporada e vi três episódios, a anhar um bocado, antes de perceber o meu erro. (É em alturas como esta que eu dou jus ao nome que a Chefinha Nasan escolheu para mim. xD)


E agora vou tentar não spoilar ninguém. Noragami é a história de um Deus da Calamidade inferior, um que nem sequer é conhecido. O Yato, personagem principal, nem sequer tem um templo em nome dele mas ele quer ser conhecido e famoso por isso ele faz qualquer tipo de trabalho para realizar desejos ao pessoal vivo, conhecidos na série como moradores da Near Shore (Costa Próxima fica esquisito, por isso vou manter o termo original) por apenas 5 yen.


Durante uma das suas missões ele encontra-se com a Iki Hiyori quando esta pensa que o está a salvar de ser atropelado. Ela é uma estudante que no momento em que tenta salvar o Yato a alma dela consegue deixar o seu corpo sendo que por vezes ela torna-se um fantasma enquanto o corpo dela se encontra a "dormir". Após o primeiro encontro deles ela passa a "segui-lo" à espera que o Yato "repare o corpo dela".


Por fim (das três personagens principais), temos o Yukine. O Yukine era um espírito perdido que o Yato encontra e nomeia para se tornar uma arma para ele poder matar os espíritos corruptos. Acreditem em mim quando digo que não é tão mau como soa. E foi assim o Yukine passa a ser o Shinki (também conhecidos como Tesouros Sagrados, Armas Sagradas, Regalias ou Ferramentas Sagradas) do Yato



Yato e Sekki (nome do Yukine enquanto arma)

Na primeira temporada foca-se mais na relação entre os três e na apresentação dos termos e do "mundo" deles, tal como na rebelião do Yukine, uma vez que a adolescência (idade em que o Yukine morreu) é uma fase difícil. A segunda temporada foca-se mais na relação Yato - Bishamonten (também conhecida como Vaisravana), uma deusa da sorte e uma poderosa deusa da guerra. Entre outras coisas.

Bishamonten e 5 dos muitos Shinki dela

A série tem momentos de luta e muitos momentos para rir. A personalidade do Yato faz-me lembrar o Ikuto (de Shugo Chara) muito mais despassarado e alegre, mas também há momentos que ele fica sério e mortífero, por isso é melhor ter cuidado com ele.



Vêm o que quero dizer? xD



Esta imagem é de um dos OVAs da segunda temporada. 

Yato apresenta: Como salvar uma rapariga com estilo.




Acho que já chega de imagens, vou-vos libertar do vosso serviço.


Isto foi uma inside joke que tive que fazer quando encontrei este gif, sorry. (Entendedores entenderão) xD

Consegui interessar-vos? Olhem que não se vão arrepender. ^^


Até o próximo post,
Sunshine ;)

2 comentários:

  1. Este anime é bem mais a minha montanha xD (não digo praia porque não gosto muito de praia xD). Mais um para a lista "a ver". :)
    Btw, estás a dar-me vontade de falar de animes no meu blog. Qualquer dia "pumba!", um post sobre anime. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso!!! Tanto para ver o anime como para publicares sobre eles. :)

      Eliminar