domingo, 13 de março de 2016

Post de estreia - Digimon Adventure tri

Olá pessoal!

Alguns podem conhecer-me do blog da Irmandade da Adaga Negra Portugal onde ajudo com as traduções das publicações da Ward, mas para quem não me conhece sou uma rapariga portuguesa que gosta de ler (apesar de a leitura estar bastante parada por algum motivo apesar de ainda ter mais de metade de um livro para ler :/) tanto livros como manga, ver animes e séries e está claro ouvir música. :)

Sunshine é apenas um pseudónimo que me foi dado pela Nasan do blog da Irmandade Portugal quando comecei a trabalhar para lá e só ano passado descobri de onde é que ele vinha quando comecei a ler os Predadores da Noite da Sherrilyn Kenyon. O pior é que sou quase tão despassarada como a personagem e quando comecei a ler o livro dela e do Talon fui logo comentar com a Nasan sobre isso.

De momento estou a trabalhar fora do país e como não conheço praticamente ninguém por cá, pouco falo da língua nativa, sou tímida como o raio e quase que tenho que ser "arrastada" para sair de casa (estou a exagerar um bocado, mas acho que conseguem ver o nível de nerdisse xD) tenho muito tempo livre nos fins-de-semana para por os animes em dia.

Para quem não me conhece: sou fã de Digimon e adoro as séries, apesar de só me lembrar bem das duas primeiras (as que me marcaram mais e que começaram o meu amor pelo anime) e as duas mais recentes, vi todas as temporadas e os filmes correspondentes, contudo estou a pensar revê-las.

Como sabem para comemorar o 15º aniversário de Digimon vão ser lançados 4 filmes, cada um dividido em 4 episódios com as Crianças Escolhidas da primeira série agora adolescentes. Esta nova série tem como nome Digimon Adventure tri.


De momento já saíram dois dos quatro filmes. O primeiro, com o nome de Saikai (Reunião), saiu 20 de Novembro do ano passado, depois de uma espera monstruosa desde a altura do anuncio da série. Nesse filme, ou quatro episódios, vimos as mudanças de ocorreram entre o final da 1ª temporada e o "tempo actual" e a reunião dos nossos personagens favoritos quando uma nova ameaça chega tanto ao mundo humano como ao mundo digital.


O segundo filme, episódio 5 a 8, recebeu o nome de Ketsui (Determinação), este último saiu este sábado. E eu posso assegurar-vos que tive um caso grave de fangirling com direito a gritos histéricos e tudo... Pelo trailer deu para ver que alguns dos digimons conseguiram alcançar o último nível de digivolução que não tinham alcançado na primeira série o que me deixou bastante animada. :3


O terceiro filme, episódios 9 a 12, vai ter o nome de Kokuhako (Confissão) e infelizmente só sai dia 24 de Setembro. Vai ser mais uma espera monstruosa para ter 4 episódios que demoram, todos juntos, cerca de hora e meia... *depressão total*

E de momento não se sabe nada do quarto e último filme... *mais depressão*

Até agora conhecemos novas personagens e revemos as mais antigas e que foi uma boa mistura, mas algo que me interroguei foi onde estão o pessoal da segunda temporada? E porque é que há quem esteja a ter as mesma dúvidas existenciais que tiveram na primeira temporada? Porque é que um vilão, que já não era vilão, apareceu como vilão? (estou a tentar não spoilar ninguém, por isso desculpem estar a ser um bocadinho abstracta)

Em suma, até agora há mais perguntas que respostas, mas esperemos que se comece a compor em Setembro... *tanto tempo... T.T*

Para além do conteúdo algo que foi muito controverso, desde o segundo em que os cartazes da série foram divulgados, foi a animação... Na minha opinião está um bocado esquisita, tendo em conta as outras temporadas, mas está semelhante a alguns filmes de animação japonesa que vi recentemente.

 

Bem, por agora fico por aqui que já está tarde e amanhã trabalho.

Fiquem bem, 
Sunshine ;)

4 comentários:

  1. Olá Sunshine! :D Adorei o teu primeiro post! Cresci com digimons e animes mesmo não sabendo o significado da palavra xD Espero ver mais notícias animescas por aqui, entre outras coisas que gostes e queiras partilhar. :) Boa sorte com o blog! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida.Comigo foi a mesma coisa, mas quando descobri o que era animes não quis eu outra coisa. xD
      Obrigada por seres a primeira a comentar. :)

      Eliminar
  2. Olá! Para já estou a gostar!
    Vim aqui para dar força a tu e mandar beijos bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mor. :)
      Vou ver do que é que vai ser o próximo post. xD

      Eliminar