sábado, 28 de maio de 2016

Série: Castle

Olá minna!!!!

Tudo bem?

Sei que já houve postagem de manhã mas tinha que fazer isto hoje antes que me esquecesse... (uma vez que o último episódio saiu ontem no AXN em Portugal)

A série Castle começou a 9 de Março de 2009 e acabou (nos EUA) na segunda feira, dia 16 de Maio deste ano. Sendo que vi o episódio no dia seguinte (ou seja, já estou para fazer esta postagem há mais de uma semana) mas como soube através da minha mãe (sim ela também segue) que o último episódio iria sair ontem (sexta, 27 de Maio) resolvi esperar mais um bocado para não spoilar ninguém. ;)


A série conta com um total de 8 temporadas e 173 episódios. E conta a história de um escritor de livros de mistério, Rick Castle, que começou a trabalhar com a polícia de New York como consultor, para obter inspiração para a nova série que ele estava a desenvolver onde a sua personagem principal era inspirada na melhor detective da 12ª esquadra da cidade, Kate Beckett.


Eu adorava aquela série. Apesar de ser um bocadinho impressionável com cenas que deviam estar dentro do corpo e não estão eu até gosto bastante de séries criminais e esta é uma das mais engraçadas, principalmente com a interação entre o Castle e a Beckett.

Mas como tudo o que é bom tem que acabar, esta série acabou. E parece que o principal motivo foi a actriz que sempre representou o papel de Beckett (Stana Katic) se ter despedido, ou algo do género. Pelo menos acabaram a série por aqui, em vez de ela continuar sem uma das personagens principais e que faziam de Castle, Castle.


Quanto ao final... O episódio estava brutal mas houve uma pequena coisinha que me deixou completamente "WTF!!!!" Eu já sabia que era o final FINAL da série antes de ver o episódio por isso espera, com todas as forças que acabasse com um final "fechado" não com um aberto daqueles que acontecem quando a série é cancelada e a história nem sequer está a meio de ser concluída... (odeio quando isso acontece... -_-)

AGORA PODE VIR SPOILER!!!!!

No episódio eles não só descobriram quem é que estava por trás do "maior vilão" da história da série, que esteve por trás de vários acontecimentos de temporadas anteriores, como também o conseguiram deter, contudo não sem antes serem ambos baleados (o Castle e a Beckett) quando estavam os dois sozinhos em casa. As últimas coisas que vemos é eles a rastejarem um para o outro, antes de ficar preto e saltarmos 7 anos no tempo em que eles tinham a casa mudada e três filhos.

Não me levem a mal, eu adoro que o final seja HEA (Happily Ever After = Felizes para sempre), mas a transição de uma cena para a outra, a meu ver, podia ter sido melhor... Podia chegar alguém (a mãe dele ou a filha) e telefonado para o hospital, ou algo do género... Foi a única parte que "não gostei" do episódio, de resto estou "contente" com o final da série. :)

Por agora é tudo.

Fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário