sábado, 11 de junho de 2016

Anime: Ao no Exorcist

Olá minna!!!!

Como estão todos? (Melhor dizendo, há alguém que aqui vem? O.o)

Caso não haja ando a escrever para o boneco... Oh well... Se não houver "público" pelo menos é uma maneira de ter uma lista daquilo que já vi/li, e o que quer que seja que fiz que me fez fazer a publicação...

Hoje vi a OVA que me falta para acabar o Ao no Exorcist!!! Mais um anime que amei e que iria adorar uma continuação, mas acho que vou ter que me contentar em procurar o manga porque acho que se fizerem mais qualquer coisa será ou OVA ou filme...


Ao no Exorcist também conhecido como Blue Exorcist (Exorcista Azul) conta a história de um adolescente (Rin) que no dia em que o seu irmão gémeo mais novo (Yukio) vai para um colégio interno por ter ganho uma bolsa de estudos, vê a realidade dele virado do avesso quando descobre que é meio demónio e filho de Satan.


Nesse mesmo dia, quando os poderes demoníacos dele começam a despertar o mosteiro onde ele viveu toda a vida com o irmão, o pai adoptivo e mais uns monges é atacado, o pai adoptivo possuído por Satan e morto. Devido a este último acontecimento Rin resolve tornar-se um Exorcista para poder matar Satan e vingar a morte do pai. E o resto é história... :P


O anime tem um total de 25 episódio que foram para o ar entre 17 de Abril e 2 de Outubro de 2011, um OVA exibido a 26 de Outubro de 2011 e um filme que saiu a 28 de Dezembro de 2011.


O manga que deu origem ao anime começou a ser publicado a 4 de Abril de 2009 (ainda estava eu no 12º ano...) e, até ao momento, tem um total de 15 volumes. Este é um dos poucos mangas que temos versão portuguesa de Portugal traduzidos pela Devir. Eu sei porque já vi pelo menos um volume, e consultando o site descobri que já há 6 mangas traduzidos. Para quem quiser ver o que há em tuga aqui está o site da editora: http://www.devir.pt/


Aqui está o site com a lista de mangas a serem traduzidos: 

Eu gostei bastante do anime, e o final está aberto mas conclusivo, dá perfeitamente para ficar por aí, apesar de os fãs quererem sempre mais, não é verdade?
.
Aqui em baixo temos dois trailers do anime:


E o trailer do filme:


Uma coisa que achei extremamente interessante é que apesar de o desenho das personagens ser exactamente o mesmo tanto no anime como no filme, a parte da animação do cenário foi completamente diferente, e eu achei que foi um bom diferente. xD

Por hoje é tudo.

Fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário