quarta-feira, 8 de junho de 2016

Livros: Dois livros da Saga Guild Hunter da Nalini Singh

Olá minna!!!!


Espero que esteja tudo bem. Bem vindos ao mês de Junho!!! Semana passada (sexta) fiz 25 e consegui ir a casa para estar com amigos e família. Espero que para o ano também me seja possível.

Lembram-se do desafio proposto no blog Novem em que eu participei há uns tempos atrás sobre coisas relacionadas com livros? A compilação das publicações de quem participou está agora AQUI no novo blog da Margarida Leite mais relacionado com o mundo literário...

No quarto dia do desafio era para escrever sobre os últimos livros adquiridos e é sobre dois deles que vou falar hoje.


Eu comprei via Amazon francesa os dois livros que estão na foto em cima. O "Les Ombres de L'Archange" quem tem como título original Archangel's Shadows (As Sombras do Arcanjo) que é o sétimo livro da Saga escrita pela Nalini Singh chamada Guild Hunter. E o segundo livro, o Archangel's Enigma (O Enigma do Arcanjo) é o 8º livro da Saga e o último que saiu até agora.

Quem quiser verificar quem aqui o link para a página com todos os volumes desta saga: http://nalinisingh.com/books/guild-hunter-series/ as capas são as originais Americanas, sendo a que eu tenho é a capa britânica.

Nós em Portugal só temos traduzido, pela Casa das Letras (se não estou em erro, de momento não tenho o livro comigo) só temos o primeiro volume traduzido, e eu há cerca de dois anos atrás lembrei-me de perguntar se iriam continuar a tradução e a resposta que recebi foi negativa, com muita pena minha... Para quem estiver interessado em saber esta é a capa tuga do livro (fui "roubar" à Wook e se clicarem na imagem devem conseguir aceder à sinopse do livro):


Este foi o primeiro livro do género "mais adulto" que eu li. E escolhi-o sem querer porque a sinopse me pareceu interessante, mas nem querem saber qual foi a minha cara quando cheguei à primeira cena mais "picante"... 

Anyway...

O Sangue de Anjo conta a história da Elena Deveraux. Ela é uma caçadora de vampiros num mundo governado por Arcanjos e em que são eles juntamente com os outros anjos os criadores dos vampiros. Para se tornarem em vampiros as pessoas são obrigadas a fazer um teste de "compatibilidade" e têm que assinar um contrato de serviço ao anjo que os irá transformar. Esse contrato dura, pelo menos, um século e no final do contrato os vampiros são livres para "seguirem a vida deles".

Os caçadores de vampiros neste "universo" pertencem todos a um grupo tipo polícia (A Guild) e são contratados sempre que um vampiro tenta fugir a um contrato angelical.

A história deste livro começa quando a Elena é contratada para uma caçada pelo Arcanjo de Nova Iorque, Raphael, para encontrar um Arcanjo que começou a "sair dos eixos". E claro está há faísca entre os dois...

Foi muito engraçado ver a progressão da relação deles tanto nesse livro, como nos dois volumes a seguir Archangel's Kiss (a partir daqui li tudo em inglês) e Archangel's Consort. No quarto livro (Archangel's Blade) a história foca mais no braço direito do Raphael, Dmitri, um vampiro centenário (pelo menos) que é amigo do Raphael desde a altura em que um deles era um jovem anjo e o outro um humano.

O quinto livro (Archangel's Storm) foca-se um pouco noutro dos mais fieis "súbditos"/amigos/guerreiros do Arcanjo de Nova Iorque, o Jason. O Jason é o chefe de espionagem do Raphael.

No sexto livro (Archangel's Legion) temos de novo o par "principal" em foco. Achei piada a só ser possível perceber o motivo do título do livro no fim. xD

O sétimo livro (Archangel's Shadows) que eu comprei em francês para ver se conseguia começar a perceber melhor a língua (não resultou muito, diga-se de passagem) foca-se na Ashwini e no Janvier. Uma caçadora de vampiros amiga da Elena e um vampiro que está a servir o Raphael.

Comecei por ler este livro lendo uma frase em francês e a ir ver, na versão original que tinha em ebook, a tradução. (Ou seja, estava sempre como na imagem em baixo.)



E eu digo comecei porque ao fim de 100 páginas, mais ou menos, saturei de tal modo que não conseguia ler mais. Nem vontade de ler tinha... Então "caguei" para o francês e li só pelo ebook. Adorei o livro!!! Ficamos a saber mais sobre o background do casal principal bem como da interação deles com os amigos e também temos o desenrolar da história que influencia a cidade de Nova Iorque e o Raphael e a Elena.

Ainda não referi, mas em todos os livros há sempre, nem que seja um pequeno foco, no Raphael e na Elena, que eu acho bastante pertinente uma vez que no fim fica tudo interligado.

No oitavo livro, que comecei a ler segunda, foca-se no Naasir. Um dos vampiros do Raphael que não é completamente vampiro, mas ainda não foi revelado exactamente o que ele é. Esse é um dos motivos por não me apetecer largar o livro por muito tempo. Estou mortinha para saber se eles vão conseguir cumprir a missão e como é que vai influenciar a história.

Sei que fui muito vaga nesta publicação, mas acho que é melhor assim do que spoilar alguém. já fiz isso dia 4, sem pensar, e iam me matando... Oh bom...

Por hoje fico por aqui.

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

1 comentário:

  1. Amo demais esta série e acho uma pena não ter em português (somente o 1) acabei de ler o último que conta história de Alexandre.
    Ameiiiii
    Mas não sem compara ao livro da archangels war
    Boa leitura
    E se gostar da autora indico a série psy changeling

    ResponderEliminar