domingo, 17 de julho de 2016

Outros: Marvel Avengers S.T.A.T.I.O.N.

Olá minna!!!!

Tudo bem?

Semana passada quando fui acabar de ver os Jardins do Palácio de Versalhes e os Palácios de Verão do Rei e da Rainha, Grand Trianon e Petit Trianon respectivamente, enquanto estava meia perdida à procura da paragem de autocarro para voltar para o sítio onde estou vi um poster sobre uma exposição dos Avengers em Paris e quanto cheguei a casa, depois de arrefecer um bocado, porque no dia da Final do Euro 2016 (Portugal está em força nos desportos este ano, parabéns :D) estava um calor desgraçado, fui à procura de informações sobre a expo...

Aqui está a o site oficial da exposição: http://expositionstation.fr/avengers/

Ele está em francês mas percebe-se relativamente bem. E olha que eu eu sou um zero à esquerda com a língua apesar de já estar cá há 7 meses... Mas adiante...

Depois de ter os dados todos resolvi lá ir. E ontem lá fui eu até ao centro da cidade em que estou, para apanhar o comboio e sair em La Defense. Como o google maps me enganou um bocado tentei ir para o lado errado, mas quando resolvi ver se havia indicações para um centro de informações encontrei plaquinhas para a exposição!!! \o/

E lá fui eu, toda contente! :D






Estas imagens estavam na entrada. Toda a exposição é numa espécie de garagem e eu achei que estava muito bem concebida. :D

Algo engraçado que me aconteceu na entrada... Eu não sei se sabem, mas desde os ataques terroristas em Paris, ano passado, na entrada da maior parte dos sítios públicos fechados toda a gente tem que mostrar o conteúdo das malas, mochilas e etc. Na minha mochila na altura tinha o meu porta-moedas, a minha carteirinha dos cartões, um bolsinha onde guardo os fones quando não os estou a usar, o meu casaco, um guarda-chuva e um livro com, obviamente, uma marca. xD


Ora bem, como o meu Francês é péssimo (mau não chega sequer perto de descrever...) e eu estava com os fones (na altura só um, mas mesmo assim) e a ouvir música japonesa... Não percebi muito do que ele disse, mas percebi que ele estava a chamar de peixe ao meu golfinho. E pelo menos consegui corrigi-lo. xD

E voltando à exposição... Segundo o site o bilhete de adulto é 21,99€ mas por algum motivo só paguei 19,90€ o que, apesar de não ser uma diferença de preço muito grande, já é alguma coisa.


Depois de comprar o bilhete tive que ir para uma fila onde me carimbaram a mão e me deram uma das cenas tipo guia audio (e não, não paguei mais por isso. :D) que felizmente tinha a opção de estar em inglês. (yay!!! \o/)



Depois tivemos que esperar um bocado para entrarmos numa sala para assistirmos a uma gravação da Maria Hill (para quem não sabe quem é *shame on you* é a personagem interpretada pela Cobie Smulders que fez de Robin na série How I Meet Your Mother (ou como chamaram em Portugal: Foi Assim que Aconteceu). Infelizmente essa gravação foi em Francês e foi esquisito para caraças ver a "atriz" com a voz dobrada *arrepio*...

A exposição consistiu em entrares lá como se fosses um novo agente da S.H.I.E.L.D. em treino e à medida que fazias as salas e respondias aos questionários sobre as personagens ias ganhando mais acesso dentro da agência.

A primeira secção foi do Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América, lá tinha todas as informações sobre ele tanto antes de ele se tornar o que é "hoje" como depois de ser "descongelado". Achei interessante também lá ter a explicação de como foi possível descongelá-lo. :)




Viram que tinha o fato e o escudo?

Nos nossos guias, que tinha a voz da Friday (substituta do Jarvis depois da Era de Ultron) tinhamos alguns factos sobre a personagem (todas elas, mas ia desbloqueando à medida que entravas na sala respectiva) e um quiz sobre ela.

Depois do Cap seguiu-se o Dr. Banner e o seu alter-ego verde o Hulk.





Depois de passar-mos a sala do Hulk passamos para uma sala que tinha a Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), o Vision, o Sam Wilson (Falcão), o Clint Barton (Gavião Arqueiro), a Natasha Romanoff (Viúva Negra) e o Scott Lang (Homen Formiga). Eu achei fixe ter lá mais personagens para além dos que apareceram nos Avengers, mas achei que deviam ter incluído (para não deixar ninguém de fora) o Pietro Maximoff (Quicksilver), o Peter Parker (Homem Aranha) e o Principe T'Challa (Pantera Negra).








Depois desta malta toda tivemos um corredor com alguns vilões que apareceram nos filmes do Thor antes de chegarmos à sala do Thor e do Loki. :)











Mesmo antes de a exposião acabar tivemos uma sala com o Tony Stark (Homem de Ferro), o seu amigo Tenente James Rhodes (Máquina de Guerra), e algumas representações das várias armaduras do Tony.











O final da exposição (se não contarmos com a loja de lembranças em que tudo custava os olhos da cara) houve um jogo em que o pessoal tinha que se juntar no símbolo da equipa que escolheu quando foi feita a "instalação" do guia audio e basicamente tivemos que derrotar o Ultron e os seus "seguidores" usando a arma do Avenger que escolhemos no início.

O bilhete é um bocadinho caro, mas não me arrependi de ir à exposição, adorei a experiência. :)

Bem e por hoje é tudo...

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário